Curso Gestão Técnica no Futebol

Curso é voltado para profissionais que atuam no esporte ou para quem deseja entrar na área (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/07/2016
17:27
São Paulo (SP) 

Os brasileiros interessados em se especializar em técnicas de gestão do futebol terão à disposição um curso focado na área a partir do próximo mês. É que a Fundação Instituto de Administração (FIA) realizará em parceria com a Sylvio Maia Education o curso “CEOs do Futebol”, que abordará temas como planejamento e formação de equipes, gestão técnica e desenvolvimento de grupos de atletas, gerenciamento das categorias de base e ferramentas tradicionais de gestão, como marketing, finanças e direitos.

A carga horária do programa será de 72 horas e o curso tem como diferencial a expertise de 25 anos no mercado esportivo de Sylvio Maia aliada à experiência na formação de executivos da FIA. O “CEOs do Futebol” já estará disponível a partir do próximo mês em São Paulo e a partir de setembro no Rio de Janeiro.

- O futebol como negócio tem exigido cada vez mais posturas inovadoras e eficazes dos líderes de clubes e federações em escala global. A baixa competitividade dos clubes brasileiros que, em sua maioria, passam por dificuldades e precisam otimizar suas diversas linhas de receitas, deve ser uma frente imediatamente trabalhada, por meio de gestão e governança”, afirma o professor Michel Mattar, cooordenador do curso na FIA.

Focando em técnicas e ferramentas gerenciais aplicadas ao futebol, o curso tem como público-alvo profissionais e futuros líderes, dirigentes, diretores e executivos que já atuam com esporte ou quem deseja ingressar na área.

- Temos um desafio de formar novas lideranças a partir da reflexão sobre as práticas atuais do mercado de futebol, trazendo o conhecimento de profissionais que trabalham na área e,ainda, aliar o conhecimento acadêmico de professores gabaritados - conclui Sylvio Maia, coordenador didático do curso.