Britânicos já faturaram quase R$ 500 milhões com a Rio-2016

Valor corresponde a contratos fechados por empresas do país europeu em negócios ligados aos Jogos Olímpicos do Rio<br>

Mascotes Rio 2016 (Foto: Divulgação)
Mascotes Rio 2016 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Apesar da crise econômica no Brasil, os Jogos Olímpicos no Rio tem gerado diversas oportunidades de negócios não só para os brasileiros como também para outros países. Um desses exemplos são as empresas britânicas, que já somam cerca de 100 milhões de libras (o equivalente a R$ 435 milhões) em negócios relacionados à Rio-2016. As companhias que se destacaram foram homenageadas na noite da última quinta-feira, 30, pelo Consulado Britânico no Rio de Janeiro.

O valor obtido é resultado de uma parceria diplomática e comercial entre Brasil e Reino Unido pelo europeus terem sediado a última Olimpíada, a de Londres-2012. Desde que o acordo entre os países foi firmado, em 2009, mais de 300 empresas britânicas vieram ao Brasil em missões comerciais. Desde então, foi criado o Brits Sport Club, grupo criado para discutir e apresentar oportunidades ligadas aos Jogos Rio-2016.

As empresas homenageadas pelos negócios ligados ao evento esportivo no Brasil foram Aecom, Aggreko, Arena Group, CSM, ES Global Solutions, EY, GE, Foot in Brazil, PKL e Sportsworld.

- A Missão Diplomática Britânica orgulha-se muito desses resultados. Evidentemente eles reforçam o elo de cooperação entre Brasil e Reino Unido, parceiros de longa data neste e nos demais setores comerciais que trabalhamos – comemorou Jonathan Dunn, cônsul-geral britânico nos Rio.

Durante a Rio-2016, os britânicos terão seu próprio local para eventos e encontros de negócios. A British House, como foi denominada, será realizada no Parque Lage, no Jardim Botânico, durante a Olimpíada, e no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, durante a Paralimpíada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter