icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
24/07/2013
12:22

A Bridgestone Americas, com sede em Nashville, Tennessee, anunciou o início de uma campanha por ocasião do lançamento, no Brasil, do filme da DreamWorks, Turbo, uma comédia em 3D. O filme conta a estória de um caracol comum, que alimenta o sonho de competir na Indy 500. A aliança envolve a Bridgestone, através dos seus pneus Firestone, e a DreamWorks, responsável  pela produção de filmes de grande sucesso e que tiveram  êxito nas bilheterias, tais como Shrek, Kung Fu Panda e Madagastar.


Os pneus Firestone, usados na IndyCar, são visíveis no filme, já que o roteiro se concentra nas 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova de corrida. Os cineastas trabalharam de perto com Al Speyer, Diretor Executivo de Motorsports da Bridgestone Américas e os engenheiros da Firestone, com o objetivo de compreender melhor as tecnologias usadas na fabricação de um pneu, além do desempenho e desgaste dos compostos durante uma corrida.   "Vimos a oportunidade de alinhar com a DreamWorks a estória de um veloz caracol cujo sonho era competir na Indy 500, como uma extensão natural do nosso compromisso em ajudar a introduzir o esporte a uma nova geração de fãs de corrida”, comentou Al Speyer. "A perseverança de Turbo, seus valores e o espírito, se alinham perfeitamente com o legado da Firestone nas corridas IndyCar Racing na pista de Indianápolis. Estamos muito animados com esta colaboração.”

A Bridgestone Americas, com sede em Nashville, Tennessee, anunciou o início de uma campanha por ocasião do lançamento, no Brasil, do filme da DreamWorks, Turbo, uma comédia em 3D. O filme conta a estória de um caracol comum, que alimenta o sonho de competir na Indy 500. A aliança envolve a Bridgestone, através dos seus pneus Firestone, e a DreamWorks, responsável  pela produção de filmes de grande sucesso e que tiveram  êxito nas bilheterias, tais como Shrek, Kung Fu Panda e Madagastar.


Os pneus Firestone, usados na IndyCar, são visíveis no filme, já que o roteiro se concentra nas 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova de corrida. Os cineastas trabalharam de perto com Al Speyer, Diretor Executivo de Motorsports da Bridgestone Américas e os engenheiros da Firestone, com o objetivo de compreender melhor as tecnologias usadas na fabricação de um pneu, além do desempenho e desgaste dos compostos durante uma corrida.   "Vimos a oportunidade de alinhar com a DreamWorks a estória de um veloz caracol cujo sonho era competir na Indy 500, como uma extensão natural do nosso compromisso em ajudar a introduzir o esporte a uma nova geração de fãs de corrida”, comentou Al Speyer. "A perseverança de Turbo, seus valores e o espírito, se alinham perfeitamente com o legado da Firestone nas corridas IndyCar Racing na pista de Indianápolis. Estamos muito animados com esta colaboração.”