Final do Super Bowl: New England Patriots x Seattle Seahawks (Foto: AFP)

Final do Super Bowl 49: New England Patriots x Seattle Seahawks (Foto: AFP)

O Negócio é Esporte
18/01/2016
18:15
Rio de Janeiro

A gigante de tecnologia Apple é uma das patrocinadoras do Comitê de Realização da 50ª edição do Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano. Desde 2002, é a primeira vez que o evento será realizado na Califórnia, Estados Unidos. O local escolhido para o jogo foi o Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara. De acordo com o Yahoo Finance, esta edição do evento campeão de audiência televisiva nos Estados Unidos será financiada apenas pela iniciativa privada. O total investido pelos patrocinadores, incluindo a Apple e a Uber, chega a US$ 50 milhões, o equivalente a R$ 201,79 milhões. Com o acordo, a Apple vai poder usar a marca do comitê da Super Bowl 50, mas não a da NFL, a liga de futebol americano, já que a empresa patrocina apenas esta edição do Super Bowl. Além disso, o uso do logotipo ficará restrito ao estado da Califórnia. No entanto, no dia 7 de fevereiro, a empresa poderá transmitir o jogo ao vivo pela Apple TV, serviço de streaming de vídeos.

* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!