Semis do Baiano: Bahia tenta manter bom retrospecto contra o Flu de Feira

Equipe do técnico Doriva tem boa vantagem para chegar à final do Campeonato Baiano

Bahia
Bahia tem boa vantagem para o jogo desta quarta (Foto: Felipe Oliveira)

Escrito por

O elenco do Bahia já está preparado para manter uma invencibilidade de quatro jogos (ou cinco anos) diante do Fluminense-BA, pelas semifinais do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 20h30 (de Brasília).

Buscando o tricampeonato estadual, o Esquadrão de Aço tem uma boa vantagem e pode perder até por dois gols de diferença, já que venceu o jogo de ida, por 2 a 0, atuando no estádio de Pituaçu, mas com mando de campo do Touro do Sertão.

Apesar da boa vantagem, o goleiro Marcelo Lomba fez questão de pregar respeito ao adversário desta quarta, em entrevista coletiva.

- Tem que respeitar a equipe do Fluminense, sabendo que a gente tem uma vantagem. Do outro lado, vão ter jogadores empenhados, trabalhadores, e a gente tem que confirmar essa passagem para passar para a próxima fase. Até porque o Vitória também tem um outro jogo na quinta-feira que ainda não está definido - disse o arqueiro. 

Os desfalques do técnico Doriva são os zagueiros Gustavo e Lucas Fonseca, o volante Yuri e os atacantes Hernane e Henrique.

Histórico do confronto

São 226 jogos entre o Esquadrão de Aço e o Touro do Sertão, contabilizando partidas pelo estadual, Copa do Nordeste, Brasileiro e amistosos. Na contagem geral, são 123 triunfos do Bahia, contra 38 do Fluminense de Feira, e 67 partidas terminaram empatadas. O Bahia marcou 363 e sofreu 179 gols, garantindo um saldo positivo de 184 gols.

As duas equipes já decidiram três títulos baianos (1963, 1969 e 1991) e o time do interior leva a melhor nesta disputa, já que conquistou duas taças (1963 e 1969).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter