Bahia supera melhor início de temporada desde 2008

Doriva se surpreende com o feito, já que a equipe formada é nova, e garante que o time ainda tem potencial para evoluir no decorrer da temporada

Doriva técnico do Bahia
Bahia alcança grande marca com Doriva (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

A vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Juazeirense, na Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, fez o Esquadrão de Aço atingir uma grande marca. O quarto triunfo da equipe comandada pelo técnico Doriva em 2016 representa o melhor início de temporada do clube desde 2008. De acordo com o treinador, isso é possível porque os jogadores estão assimilando bem o trabalho e garantiu que o time ainda pode evoluir mais.

- Formamos uma equipe nova e por isso está sendo surpreendente. Os atletas estão entendendo o que estamos propondo e a equipe está indo bem neste início. O que me agrada é que temos margem de evolução. O Bahia vai melhorar durante as competições – comentou Doriva, que iniciou o trabalho no Bahia em 4 de janeiro, e ficou surpreso com o feito.

- O Bahia é grande. Fico surpreso com esta informação porque normalmente se disputa apenas o Estadual e a dificuldade é menor - completou Doriva.

No histórico do Bahia, depois de 2008, quando começou com três vitórias, o melhor início aconteceu somente em 1997 quando a equipe venceu 6 jogos seguidos. Na época foram três jogos pelo Baiano e três jogos pela Copa do Nordeste. Para igualar esta marca, o Bahia tem no próximo domingo o Colo Colo em Ilhéus. E na próxima quinta pela Copa do Nordeste enfrenta o Confiança em Aracaju.

- Estou feliz com este nosso início, mas vamos manter os pés no chão. Temos que criar uma mentalidade vencedora. Estamos no caminho certo - finalizou Doriva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter