Bahia

Jogadores do Bahia celebram o primeiro triunfo da noite (Reprodução do Facebook do Bahia)

LANCE!
09/03/2016
23:48
Salvador (BA)

Overdose de Bahia durante cerca de quatro horas na noite desta quarta-feira. Sorte da fiel da torcida do clube, que festejou em dose dupla. Primeiro, o Esquadrão de Aço derrotou o Galícia por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em duelo atrasado da quarta rodada do Campeonato Baiano. Em seguida, em Petrolina (PE), a garotada do sub-20 bateu os marmanjos do Juazeirense por 2 a 1, pelo Grupo C da Copa do Nordeste. A equipe de Salvador está classificada nas duas frentes, com 100% de aproveitamento até o momento.

A jornada duplicada ocorreu por conta da remarcação da partida contra o Galícia. O jogo aconteceria no dia 27 de fevereiro, mas o Tricolor enfrentou o Orlando City, em amistoso realizado nos Estados Unidos.

Como se não bastasse a noite inusitada de jornada dupla de uma mesma equipe, o Galícia veio a campo com 15 minutos de atraso, perdendo a execução do hino nacional e deixando o adversário sozinho no gramado para a cerimônia protocolar. O clube visitante pode levar uma multa.

Em seus domínios, o Tricolor de não teve dificuldade para despachar o primeiro rival. Rômulo, Gustavo, Hayner e Edigar Junio marcaram os quatro gols dos anfitriões, garantidos nas quartas de final do Campeonato Baianão como a melhor equipe do torneio.

No sertão pernambucano, pela Copa do Nordeste, Mayron e Hugo Freitas deixaram o Bahia também nas quartas de final. Emerson descontou antes do intervalo, mas não assustou a molecada.