Lomba chega a 300 jogos como profissional e quer vitória como presente

Revelado pelo Flamengo e atualmente no Bahia, goleiro espera triunfo sobre o Globo, no Rio Grande do Norte, pela Copa do Brasil, seja a coroação do feito dele na carreira

Marcelo Lomba voltará a defender o Bahia em 2016 (Romildo Jesus/LANCE!Press)
Lomba atinge marca expressiva (Foto: Romildo Jesus/LANCE!Press)

Escrito por

Além da necessidade de recuperação após uma derrota no Ba-Vi de domingo, a partida diante do Globo-RN, pela primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Manoel Dantas Barretto, na Cida de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, terá uma importância ainda maior para o goleiro Marcelo Lomba, titular da meta tricolor. Aos 29 anos, Lomba, revelado nas categorias de base do Flamengo, e com passagem também pela Ponte Preta, completará 300 jogos como atleta profissional.

Feliz e orgulhoso pela marca pessoal, Lomba garante que não terá graça se a conquista individual não vier acompanha de um triunfo coletivo. Segundo ele, o objetivo é sair com a vitória e uma boa atuação.

- É uma marca importante e que me deixa muito feliz. Só eu sei o que passei para chegar até aqui. Dedicação, amor ao que faço e, acima de tudo, vontade de alcançar meus objetivos. Isso tudo me mantém focado em evoluir e crescer a cada dia. Nesta quarta, temos um desafio importante fora de casa e precisamos fazer um grande jogo. Para mim, não terá a menor graça comemorar uma marca pessoal como essa sem um triunfo coletivo, que dará moral e confiança para nossa equipe seguir forte nas competições que estamos disputando. Confio muito no nosso grupo e tenho certeza que faremos um grande jogo - disse Lomba.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter