Avaí x Brusque

Neste sábado, Avaí  e Brusque empataram por 3 a 3  (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
20/02/2016
18:55
Palhoça (SC)

Sob forte chuva no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC), o Avaí voltou a campo neste sábado e empatou com o Brusque por 3 a 3, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Antes mesmo de iniciar a partida, o técnico do Leão da Ilha, Raul Cabral, já previa um duelo aberto, com as duas equipes buscando propor o jogo. No primeiro tempo, a previsão se confirmou e logo aos 11 minutos o Avaí abriu o placar. William aproveitou a sobra de bola, dentro da área, e completou para o gol. Porém, a felicidade azurra durou pouco. Cinco minutos após balançar a rede, o Brusque empatou com Giancarlo, marcando de letra.

Apesar de muitas chances criadas, as equipes foram para o intervalo de jogo com a igualdade no placar.

Na segunda etapa, alteração pelo lado quadricolor. O técnico Mauro Ovelha trocou o zagueiro Cleyton pelo lateral João Neto. Mas antes mesmo de ter tempo para observar o efeito da alteração, o Brusque conseguiu virar. Com apenas um minuto, Giancarlo anotou seu segundo gol na peleja.

A partir de então, o jogo tomou proporções dramáticas e passou por uma virada atrás da outra. Num primeiro momento, o gol sofrido não abateu a equipe de Raul Cabral, que resolveu mexer e colocar em campo Lucas Fernandes. O atacante teve estrela e empatou, de voleio, para o Leão da Ilha. O time ainda chegou a virada com William , que assim como o rival, marcou seu segundo gol no jogo, aos 24. Porém, aos 26 minutos, o meio-campista Assis amargou a alegria dos torcedores avaianos e deixou mais uma vez tudo igual: 3 a 3.

Com o resultado, o Avaí subiu para a terceira posição, enquanto que o Brusque foi à sexta colocação. A próxima partida do Leão, no Catarinense, será o clássico com o Figueirense, no dia 25. Já o Brusque joga um dia antes,fora de casa, contra o Guarani de Palhoça.