Silas em coletiva  (Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.)

Silas, técnico do Avaí em coletiva (Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.)

RADAR/LANCE!
08/04/2016
14:48
Florianópolis (SC)

Em fase final de preparação para o clássico deste domingo diante do Figueirense, o treinador do Avaí, Silas, analisou a situação na qual sua equipe se encontra no returno do Campeonato Catariense.

- Momento é delicado. Fizemos um primeiro turno muito bom e um returno muito mal. Agora temos de viver um jogo de cada vez e terminar bem a competição. O final tem de ser melhor do que o começo - disse o treinador à ESPN.

Na última colocação e ainda sem somar nenhum ponto, nesta segunda fase da competição estadual, o treinador contratado há pouco mais de uma semana acredita que o time pode melhorar.

- Estamos ajustando o time que e o principal é que treinar um sistema requer obrigações, encaixar peças, definir as variações. Com isso feito, fica bem mais fácil encaixar. Temos um time novo e preciso dar experiência ao grupo, mas vejo a garotada aqui como muito boa e que brilhará em pouco tempo. O que eu tenho de fazer e tentar colocar esse talento todo que eu vejo nos trilhos - concluiu.

Em jogo válido pela sétima rodada do returno do Catarinense, o Avaí enfrenta o Figueirense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.