Silas em coletiva  (Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.)

Silas  fala sobre estreia do Avaí na Copa do Brasil (Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.)

RADAR/LANCE!
20/04/2016
19:12
Cuiabá (MT)

Após vencer a primeira partida no returno do Campeonato Catarinense e assegurar sua permanência na elite do Estadual, o Avaí volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil. Diante do Operário-MT, o time de Florianópolis entra em campo nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela partida de ida da primeira fase da competição nacional.

Jogando fora de casa, o técnico do Leão da Ilha, Silas, busca garantir alguma vantagem ou até mesmo eliminar o jogo da volta, em Santa Catarina.

- Temos que fazer gols para trazer alguma vantagem. Se eliminarmos o jogo de volta será ótimo, mas, caso contrário, temos que trazer alguma vantagem de lá para o jogo na Ressacada - afirmou o treinador.

Seguindo o pensamento do treinador, o volante do Avaí, João Filipe, alerta sobre o caráter 'traiçoeiro' da competição e ressalta a importância de sair de Mato Grosso com os três pontos.

- Essa semana já temos esse jogo importantíssimo contra o Operário pela Copa do Brasil, que é uma competição muito traiçoeira. Temos que ter atenção do início ao fim para conquistarmos um bom resultado e, quem sabe, a classificação direta para a próxima fase - projetou o atleta.

Para a partida diante do Operário, o técnico Silas terá algumas questões para resolver. O zagueiro Célio Santos, que substituiu o suspenso Gabriel na vitória sobre o Guarani de Palhoça, na última segunda-feira, foi bem e deve seguir no time titular. No entanto, dois jogadores precisam ser reavaliados antes do jogo. O lateral-direito Renato, com uma fadiga muscular, e o volante João Filipe, em recuperação de uma pancada no tornozelo, não participaram dos últimos treinamentos, mas não são confirmados como desfalques.

Por outro lado, o técnico Eduardo Henrique deve estabelecer a formação titular com apenas uma mudança. O atacante Tito, que não enfrentou o Cuiabá, no empate sem gols, no último domingo, deve substituir Yago e liderar o ataque ao lado de Thiago Rômulo.