Silas será o novo comandante do Avaí (Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.)

Silas será o novo comandante do Avaí (Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.)

RADAR/LANCE!
30/03/2016
13:17
Florianópolis (SC)

O Avaí confirmou a chegada de um velho conhecido para o comando do clube na sequência da temporada. Trata-se de Paulo Silva, ou Silas, como é conhecido. 

Aos 50 anos, o treinador chega para substituir Raul Cabral, que depois de uma sequência negativa, sem vencer no returno do Campeonato Catarinense, até a quinta rodada, foi demitido na última segunda-feira. 

Silas já conhece bem o clube e  torcida avaiana. O treinador já comandou o Leão da Ilha em duas oportunidades. Em 2008, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso com três rodadas de antecedência. Depois, em 2011, retornou ao clube, levando o Avaí à semifinal da Copa do Brasil. O último trabalho de Silas foi no Ceará. No Avaí, ele terá a companhia do irmão, Paulo Antônio, que será seu auxiliar.

Silas será apresentado nesta quinta-feira na Ressacada. A missão do novo treinador será de ajudar o Avaí a reencontrar as viatórias e livrar a equipe do rebaixamento, já que o time já soma seis derrotas seguidas e ocupa a última colocação na tabela de classificação do Catarinense. 

O primeiro jogo de Silas como técnico do Leão da Ilha, nesta temporada, será neste domingo, às 18h30, diante do Brusque, fora de casa.