Silas em coletiva  (Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.)

Silas (Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.)

RADAR/LANCE!
29/06/2016
20:05
Florianópolis(SC)

Após a vitória por 3 a 1 em cima do Vila Nova colocar fim a um período de seis jogos sem vitória, o técnico Silas mostrou-se aliviado e contente com as atuações de Diego Jardel e principalmente, a do estreante Capa.

 - Estou contente pela vitória. A gente mudou a forma de jogar e está dando certo, mudamos também por causa do desgaste. Alguns jogadores estão aproveitando a oportunidade como são Diego Jardel e Capa. 

Silas também comparou as características de Capa com a do concorrente na posição, João Paulo e a do zagueiro Célio, quem o treinador planeja usar bastante no setor.

 - O Capa é um jogador carniça, é um cara que morde o tornozelo do adversário. É uma característica dele. Temos mais opções agora porque por exemplo: o João Paulo é um lateral de mais velocidade, o Capa é do drible e o Célio é da força, da marcação. O Célio é um zagueiro que estamos treinando para jogar ali. 

Descontração 

O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, estava na sala de imprensa enquanto Silas dava entrevista. Ciente disso, o treinador aproveitou para brincar com o mandatário do Leão. 

 - Não vai me demitir agora que temos muitas opções, hein. 

Marquinhos 

Ausente desde novembro, o ídolo Marquinhos finalmente deve ter previsão para estrear nesta temporada. De acordo com Gonçalves, diretor de esportes do clube, o Meia deve estar à disposição para a partida contra o Oeste, no próximo dia 15. 

Neste sábado, o Leão encara o Vasco, às 16h30, na Ressacada.