Claudinei Oliveira

(Foto: Divulgação/Avaí)

LANCE!
14/07/2017
16:52
Florianópolis (SC)

Na última quinta-feira, o Avaí foi derrotado em casa pelo Coritiba, por 4 a 1, e segue amargando na zona de rebaixamento do Brasileiro. Com 12 pontos somados, o Leão nunca esteve tão perto de deixar o Z4, mas deixou a vitória escapar nos seus próprios domínios.

Segundo o treinador Claudinei Oliveira, a ansiedade para deixar a zona da degola foi um dos fatores que atrapalharam a equipe do Avaí diante do Coxa.

- Esperávamos um resultado melhor e acho que ansiedade de sair da zona de rebaixamento interferiu na tomada de decisão, em definir o jogo. Tivemos decisões equivocadas, erramos no que não estávamos acostumados a errar. Acho que isso nos atrapalhou, pedi na prelação para terem tranquilidade. Faltou isso para nós, esperar o melhor momento.

O comandante do Avaí revela que ainda tentou armar o time para propor o jogo e buscar um resultado melhor quando perdia por 2 a 1. No entanto, abriu espaços para o adversário encontrar mais dois gols na etapa complementar.

- Propor o jogo é difícil. É difícil, porque você se expõe. As equipes, taticamente, estão mais estruturadas, sabem se defender bem. É mais cômodo ser uma equipe reativa, como o Corinthians é líder do campeonato. Nossa forma de jogar é eficaz porque os resultados mostram que está certa. Mas em uma oportunidade de vencer em casa para sair da zona de rebaixamento nos obrigava a exposição. Temos de melhorar para propor o jogo. Estamos tentando, mudando o sistema, alterando peças. Podemos tentar mudar a formação, criar alternativas para resolver o problema.

O Avaí volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Bahia às 19h, na Fonte Nova, pela 14ª rodada do Brasileiro.