Gustavo, zagueiro do Avaí

André Palma Ribeiro / Divulgação / Avaí

LANCE!
16/10/2017
15:51
Florianópolis (SC)

A derrota para o Fluminense não foi nada boa para o Avaí, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído do Maracanã sem pontuar, a equipe catarinense buscou incansavelmente o empate, mas não conseguiu deixar o grupo da degola.

Lutando pela permanência na Série A, o Leão se prepara para receber o Botafogo na Ressacada, nesta quarta-feira, às 21h45. Visando o confronto decisivo para os dois lados, já que o Alvinegro também tenta se firmar no grupo da Libertadores, o zagueiro Gustavo elogiou o adversário e pediu atenção da equipe durante os 90 minutos da partida.

- Vamos enfrentar um adversário de alto nível, que vem fazendo uma ótima temporada. Temos que ter o máximo de atenção durante os noventa minutos para conquistarmos uma vitória, que será muito importante para nossa equipe. É um jogo decisivo e não podemos vacilar - declarou o defensor azurra.

A torcida sofre com as oscilações da equipe, que chegou a assumir a liderança do returno do Campeonato Brasileiro, mas voltou a sofrer com a possibilidade de ser rebaixada para a segunda divisão. Porém, de acordo com Gustavo, o time está confiante na permanência sabendo que precisa dar um passo de cada vez.

- Acreditamos muito na nossa permanência na Série A. Tudo ainda está muito embolado e indefinido. Temos que continuar acreditando e lutando para, primeiro, deixar o Z4, o que nos dará mais tranquilidade e confiança para a sequência da competição - finalizou.