Luiz Gustavo se prepara para partida entre Avaí e Paysandu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Luiz Gustavo, durante jogo do Avaí na Série B  (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/09/2016
13:49
Florianópolis (SC)

Luiz Gustavo trouxe sorte ao Avaí. Contratado no mês passado para disputar a Série B, o jogador ainda não perdeu nenhum jogo com a camisa azul e branca. Pela competição, aliás, o time emplacou a sequência de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, que levou o Leão ao G-4. Apesar do bom momento, Luiz ressalta a importância de manter os pés no chão:

- Estou muito feliz pela fase que estamos passando. Nosso grupo está trabalhando forte, e esse esforço está dando resultado. Conquistamos resultados importantes nas rodadas anteriores, são 13 pontos nos últimos 15 que a gente disputou, o que resultou na nossa chegada no G-4 - disse, complementando:

- O ambiente é muito bom, e o elenco é unido em prol do clube, sem vaidade, e isso tem sido mostrado dentro de campo, com as vitórias. Porém, não tem nada definido. Nossa equipe precisa estar consciente de que ainda temos muito a fazer nesta temporada, que a Série B é uma competição muito complicada e qualquer vacilo pode nos prejudicar bastante na busca pelo acesso - comentou.

Talismã do time sulista, Luiz Gustavo também tem se destacado por sua versatilidade dentro de campo. O atleta já atuou como zagueiro, lateral-direito e volante vestindo a camisa avaiana, e é opção para o próximo confronto do Avaí na Série B, diante do Paysandu.

- Nós vamos ter um jogo muito difícil contra um adversário qualificado. Sabemos que eles têm feito boas partidas neste ano, mas estamos atentos para anular as principais peças de ataque deles e aproveitar as chances que criarmos ao longo do jogo - afirmou o jogador, que prosseguiu:

- Se fizermos bem o nosso papel, temos condições de vencer e nossa equipe está se preparando bem para isso. Teremos o apoio da nossa torcida, que será muito importante para conquistarmos os três pontos e permanecer no G-4 - finalizou.

O Avaí recebe, na Ressacada, o Paysandu, às 21h30 desta sexta-feira. O confronto é válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Leão é o quarto colocado, com 42 pontos, já os rivais ocupam a 13ª colocação, com 35.