Luanzinho, Avaí

Meia pode aparecer entre os titulares na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira (Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação)

LANCE!
10/10/2017
17:24
Florianópolis (SC)

Para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira deu a entender que pode realizar uma mudança no time promovendo a entrada de Luanzinho no meio de campo. Porém, o treinador não revelou quem daria lugar ao jovem meia.

- Estamos pensando nele (Luanzinho), aí pra entrar, podemos tirar um volante, o Joel (atacante), o Juan (meia). Nunca o vimos desde o início do jogo. A única possibilidade é essa, se ele entrar, aí vamos ver, conversar com ele, como está se sentindo - disse o treinador durante coletiva de imprensa.

De acordo com o técnico azurra, Luanzinho possui boa técnica e porte físico, características que podem ajudar o time nesta fase. Claudinei Oliveira ainda afirmou que o jogador vai mostrar seu trabalho em campo e terá seu desempenho analisado para que o departamento técnico defina se ele tem condições se entrar em campo entre os titulares.

Com apenas 17 anos, Luanzinho é cria das categorias de base do Leão e tem feito boas participações nos últimos jogos, razão que pode lhe render a primeira chance de começar o jogo no time principal.

- Não tem como saber se vai ser abaixo ou manter. Não me pauto pelo torcedor, porque se for assim, o Guga me liga e pede para o Jacaré jogar. Mas o Luanzinho tem feito bons jogos e cria-se expectativa por ser um jovem de 17 anos. A mesma pessoa que cobra o Luanzinho de titular, tem que valorizar ele estar jogando uma Série A nessa idade. Não precisa ter pressa pela titularidade, temos jogadores pendurados, uma hora a chance vem - explicou o treinador.

No treino desta terça-feira, o meia foi testado no lugar de Juan durante uma parte do coletivo. Na sequência da atividade, Claudinei Oliveira ainda promoveu as entradas de João Paulo e Rômulo nas vagas de Capa e Joel.

Apesar de ter indicado uma grande chance de mudança na equipe, o time principal do treino foi formado por Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Junior Dutra, mantendo a base da última rodada.