Contrato renovado: Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí em 2018

Após um período de incertezas, o técnico renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2018. Acerto aconteceu durante uma reunião com Battistotti, em São Paulo

Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí até dezembro de 2018
Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí até dezembro de 2018 (Foto: Divulgação Avaí)

Escrito por

Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí. O técnico acertou sua permanência na tarde desta quarta-feira durante uma reunião com o presidente reeleito Battistotti. O novo contrato tem duração até dezembro de 2018. Na próxima temporada, o Leão disputará o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

O acordo que havia sido dado como certo no final de setembro, foi posto em dúvida com a queda de rendimento do Avaí no decorrer do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a boa atuação do treinador no comando do Leão nas vitórias contra o Palmeiras e Atlético-PR já nas últimas rodadas da competição trouxeram a confiança de volta, mesmo com o rebaixamento. Após assinar o novo contrato, Claudinei comemorou sua permanência em Florianópolis.

- A conversa foi muito tranquila, muito objetiva. Havia interesse das duas partes na continuidade. Nos ajustamos, claro, à nova realidade do clube, numa conversa bem aberta, bem franca. Agora é arregaçar as mangas novamente e começar a trabalhar. O projeto, obviamente, é voltado para recolocar o Avaí na Série A. Vamos buscar o título estadual, claro, mas sem loucuras financeiras, entendendo a realidade do Avaí. Mas já vamos entrar na Série B com uma equipe forte, uma base sólida, buscar alguns reforços pontuais e buscar esse acesso novamente - disse.

No comando do Avaí desde 2016, Claudinei Oliveira destacou a importância de estar à frente do time desde a pré-temporada pela segunda vez.

- No Brasil é sempre muito interessante a possibilidade de fazer um trabalho de longo prazo, sempre muito bom. Às vezes supera até a parte financeira, né? Você poder trabalhar suas ideias, montar e remontar sua equipes, fazer tudo isso para o meu crescimento profissional e minha carreira é muito interessante.

Assim como o elenco, o treinador se reapresenta no início de janeiro para iniciar a preparação do grupo para as disputas do Campeonato Catarinense. A estreia do Leão será no dia 17, contra o Inter de Lages. Na semana seguinte, a equipe volta à Ressacada e recebe o Joinville, pela segunda rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter