RADAR/LANCE!
16/01/2016
06:15
Florianópolis (SC)

Único time remanescente de Santa Catarina na Copa São Paulo de Juniores, o Avaí terá um jogo importante neste sábado pelas oitavas de final da competição. Às 10h30, no Estádio Novelli Júnior, a equipe enfrentará o Ituano, dono da casa.

Zagueiro e capitão do time, Gabriel confia que o time pode ir ainda mais longe. 

- Estamos fazendo uma campanha muito boa. Não só pela fase que chegamos, mas também pelo futebol apresentado. Conseguimos fazer bons jogos contra equipes que vieram forte para a competição - diz o jogador que participou de quatro dos cinco jogos do time no torneio.

O fato de jogar na casa do adversário não preocupa o capitão do Avaí.

- O Ituano chegou aqui pelo bom trabalho feito. Assim como nós, que treinamos forte antes e durante a competição. Mesmo com a maioria da torcida contra, acredito que temos totais condições de seguir no torneio. Vamos entrar cientes do que temos de fazer para vencer - declarou.

Para chegar até esta fase da competição, o Avaí teve de encarar duas vezes o Primavera. Na primeira fase, o clube paulista venceu os catarinenses por 2 a 1. Já na terceira, o Leão levou a melhor nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Agora, se passar, a equipe enfrenta o Corinthians, que derrotou o Internacional.

- Mesmo sem vencer o Primavera nesses dois jogos, nós conseguimos jogar bem. Demos muito sufoco a eles também. Ganhar a disputa de pênaltis não surpreendeu porque esse tipo de treinamento é normal no nosso dia a dia - explicou Gabriel.