Capitão do Avaí crê em classificação diante do Ituano na Copa São Paulo

Único time de Santa Catarina remanescente na competição de base, Leão tenta avançar para as quartas de final. Se passar, equipe enfrentará o Corinthians


Escrito por

Único time remanescente de Santa Catarina na Copa São Paulo de Juniores, o Avaí terá um jogo importante neste sábado pelas oitavas de final da competição. Às 10h30, no Estádio Novelli Júnior, a equipe enfrentará o Ituano, dono da casa.

Zagueiro e capitão do time, Gabriel confia que o time pode ir ainda mais longe. 

- Estamos fazendo uma campanha muito boa. Não só pela fase que chegamos, mas também pelo futebol apresentado. Conseguimos fazer bons jogos contra equipes que vieram forte para a competição - diz o jogador que participou de quatro dos cinco jogos do time no torneio.

O fato de jogar na casa do adversário não preocupa o capitão do Avaí.

- O Ituano chegou aqui pelo bom trabalho feito. Assim como nós, que treinamos forte antes e durante a competição. Mesmo com a maioria da torcida contra, acredito que temos totais condições de seguir no torneio. Vamos entrar cientes do que temos de fazer para vencer - declarou.

Para chegar até esta fase da competição, o Avaí teve de encarar duas vezes o Primavera. Na primeira fase, o clube paulista venceu os catarinenses por 2 a 1. Já na terceira, o Leão levou a melhor nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Agora, se passar, a equipe enfrenta o Corinthians, que derrotou o Internacional.

- Mesmo sem vencer o Primavera nesses dois jogos, nós conseguimos jogar bem. Demos muito sufoco a eles também. Ganhar a disputa de pênaltis não surpreendeu porque esse tipo de treinamento é normal no nosso dia a dia - explicou Gabriel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter