Felipe Garcia - Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva / Brasil de Pelotas)

Felipe Garcia - Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva / Brasil de Pelotas)

LANCE!
11/06/2016
18:26
Rio de Janeiro (RJ)

Brasil de Pelotas e Joinville foram felizes na tarde deste sábado (11), em partidas válidas pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos venceram o Tupi, no Rio Grande do Sul, enquanto os catarinenses passaram pelo Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Ambas as partidas tiveram o mesmo placar: 1 a 0.

O jogo que contou com triunfo do Brasil, novo quinto colocado da Segunda Divisão, foi decidido somente aos 45 minutos da etapa complementar. Em partida sem muita emoção, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o centroavante Felipe Garcia foi quem fez a diferença. Ele aproveitou falta cobrada por Marlon na ponta esquerda e marcou de cabeça.

Com o resultado, o time do Rio Grande do Sul se aproxima do grupo que se classifica para a elite do futebol. Com 14 pontos, os comandados de Rogério Zimmermann ocupam a quinta posição do torneio. O time de Estevam Soares, recém-contratado, por sua vez, ocupa a lanterna da competição, com apenas três.

O clássico catarinense foi decidido nos minutos iniciais. Carlos Alberto aproveitou cruzamento rasteiro de Cléo Silva e erro de finalização de Gabriel Vasconcellos para balançar a rede adversária. Com o lance que definiu o confronto, o Joinville chega a nove pontos e se afasta da zona de rebaixamento para a Série C. O Avaí, por sua vez, permanece com dez, mas cai para a 11ª colocação.