Lima Hercílio Luz

Avaí faz proposta para ter Lima, atual artilheiro do Campeonato Catarinense (Foto: Beto Lima/JEC)

LANCE!
19/03/2018
16:57
Florianópolis (SC)

O Avaí fez uma proposta para contratar o atacante Lima, artilheiro do Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha ofereceu a manutenção de um salário fixo, de valor igual ao que o jogador recebe em seu atual clube, o Hercílio Luz, além de um bônus por gols marcados. O atleta de 35 anos, no entanto, pediu para que a folha salarial fosse mais alta e a diretoria azurra rechaçou o pedido. 

Aos 35 anos, Lima estava aposentado e voltou ao futebol profissional nesta temporada. Até o momento, o atleta marcou oito gols no Estadual. O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, revelou que o atacante ainda não deu uma reposta definitiva após o Leão da Ilha recusar a contraproposta. 

- A comissão está preocupada com a posição de atacante de área, porque a Série B é longa. Analisando o Lima, a comissão técnica veio conversar, avaliaram, fizemos uma proposta do valor de salário que ele ganha no Hercílio e mais um valor a cada cinco gols marcados. Primeiramente ele achou interessante, levou uma semana para responder, depois de uma semana ele falou que iria falar com a esposa, mas que esse valor ele não tinha interesse. E a proposta do Avaí é essa. É um jogador que contrataríamos por produtividade. Ele fez uma contraproposta e falamos que essa é a proposta. Estamos no mercado para buscar outro - disse Battistotti à CBN/Diário.

O dirigente afirmou que não existe possibilidade do atacante receber mais do que ganha no Hercílio Luz. Battistotti também enfatizou que o Avaí está de olho em outros jogadores para a posição. Pedido da comissão técnica, o Leão quer um jogador de área para a disputa da Série B.

- Não aumentamos um centavo. A proposta é essa, temos um centroavante de olho, outros dois do Paulista, mas precisamos de mais um centroavante de área. Nosso intuito é ter mais uma opção. Acredito que no início da Série B tenhamos outro - destacou o presidente do Avaí. 

Vale lembrar que o paraguaio Guillermo Beltrán foi contratado para atuar no setor ofensivo mas o jogador se machucou antes de estrear no time azurra. Em fase de recuperação, o atacante ainda não está à disposição da comissão técnica.