Zagueiro Gabriel (Foto: Divulgação)

Zagueiro Gabriel (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/07/2016
21:26
Florianópolis (SC)

Exatos 20 dias após passar pro procedimento cirúrgico em seu joelho esquerdo, a jovem cria da base do Avaí, o zagueiro Gabriel, já esteve de volta nesta terça-feira (26) como titular da defesa azurra em duelo frente ao Londrina, válido pela 18ª rodada da Série B. Após vitória por 1 a 0, o defensor comemorou sua volta aos gramados.

- Fico muito feliz por estar de volta, ajudando meus companheiros e o clube. É muito angustiante ficar de fora, sem poder fazer nada. Vínhamos de uma sequência de três jogos sem vitória e o resultado foi muito importante para dar tranquilidade à equipe – afirmou.

Sem Gabriel, o Avaí não venceu e sofreu 4 gols em 2 jogos – derrota para o Náutico por 3 a 1 na Arena Pernambuco e empate na Ressacada diante do Oeste por 1 a 1. O zagueiro contou que fez de tudo para voltar o mais rápido possível aos gramados

- A recuperação de uma lesão é um dos piores momentos na carreira de um jogador. Além de trabalhar seu corpo, você também tem que se preparar muito mentalmente, para sempre se manter motivado mesmo sem poder jogar. Fiz tudo o que estava ao meu alcance, fiz todas as seções de fisioterapia, maneirei na alimentação e me cuidei até nos momentos de folga.

Os 20 dias de recuperação, surpreenderam até o atleta, que após a cirurgia, contou que esperava ficar bem mais tempo parado e elogiou o Departamento Médico do clube.

- Joguei com incômodo no joelho durante alguns jogos e quando soube que precisaria passar por um processo cirúrgico, imaginei que ficaria bem mais tempo de molho. Mas com muita dedicação e um excelente trabalho do pessoal da fisioterapia, consegui voltar mais rápido do que esperava. Sem eles teria sido muito mais difícil – completou.

Pela última rodada do turno desta Série B, o Avaí visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, às 19h15 da próxima terça-feira (2). Atualmente o Leão ocupa a 11ª colocação do campeonato, porém ainda pode ser ultrapassado por Vila Nova, Oeste e Paysandu que jogam neste sábado (30).