Sidcley Atlético-PR (Foto: Divulgação)

Sidcley jogou no meio-campo nos últimos dois jogos do Atlético-PR (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/11/2015
15:23
Curitiba (PR)

Tendo sido aproveitado no meio-campo pelo técnico Cristovão Borges nas duas últimas partidas, o jovem Sidcley, de 22 anos, tem intimidade com a posição. Meia de origem, ele admite que o retorno à sua função original contra Fluminense e Chapecoense, foi encarado com bons olho.

- Sempre fui meia. Quando cheguei ao Atlético em 2013 passei a atuar na lateral e como tive um bom rendimento, acabei permanecendo. Gosto muito de jogar no meio-campo, pois tenho uma liberdade maior para usufruir da minha qualidade ofensiva e o próprio treinador vem pedindo para que eu parta pra cima do adversário quando tiver a bola no campo de ataque. Ainda tenho a obrigação de ajudar na marcação, claro, mas sabendo que há um jogador da posição na lateral, tenho mais tranquilidade para apoiar o ataque e criar jogadas - afirmou.

Na expectativa de ser escalado como titular no jogo contra o Avaí neste sábado, na Arena da Baixada, Sidcley encara a partida como fundamental para excluir matematicamente qualquer possibilidade de sustos na reta final da competição.

- Quando se atua no próprio estádio, há a obrigação de se buscar a vitória e contra o Avaí não será de outra forma. Sabemos que a situação deles no campeonato é desconfortável e que buscarão pontuar, entretanto, o jogo para nós vale muito, pois se vencermos chegaremos aos 46 pontos e asseguraremos a permanência do Atlético na Série A em 2016 - encerrou.