(foto: divulgação)

Atacante André Lima vestiu a camisa rubro-negra nesta terça-feira  (Foto: Bruno Baggio/Site Oficial)

RADAR/LANCE!
07/01/2016
12:53
Curitiba (PR)

Com o início dos trabalhos, o Atlético-PR se mostrou atento às condições dos novos reforços. Na tarde desta quarta-feira, Paulo André e Thiago Heleno foram apresentados no CT do Caju, mas um dos temas abordados na coletiva foi a condição física do atacante André Lima.

O jogador que atuou pelo Avaí no último Campeonato Brasileiro, terá atenção especial do clube paranaense. Isso porque, segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Carneiro,  André Lima está acima do peso ideal para um atleta de futebol. 

- Ano passado ele jogou um pouco gordo no Avaí. Estávamos monitorando, mas sabemos da sua qualidade. Aqui ele vai afinar e ficar em forma - disse Carneiro.

O atacante é um dos potenciais substitutos de Walter, que não renovou contrato com o Furacão e, nesta temporada,  jogará pelo Sport,  do Recife. Curiosamente, Walter também jogava acima do peso ideal e, por isso, o clube está disposto a dar atenção diferenciada ao caso de André Lima.

O Atlético-PR, apesar de já ter iniciado as atividades e já ter oficializado seus novos reforços, pretende continuar ligado no mercado. A ideia é trazer mais um atacante para disputar vaga com André Lima e Cryzan, que segundo o diretor de futebol do Furacão, são os únicos que cumprem a função de centroavante.

- Procuramos trabalhar com três atacantes que joguem por dentro. Não é uma tarefa fácil. O mercado está em crise nesta posição. Desde 2010 que não temos centroavante. O último foi o Luís Fabiano na Copa. São raríssimas e honrosas exceções. Mas vamos acabar encontrando - concluiu Paulo Carneiro.