Eduardo durante coletiva do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Lateral-direito, Eduardo, durante coletiva do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

RADAR/LANCE!
19/01/2016
17:57
Curitiba (PR)

De contrato renovado, o lateral-direito Eduardo, do Atlético-PR, revelou estar ansioso pelo início da temporada. A estreia do Furacão está marcada para o dia 27 de janeiro -  local e horário ainda não foram divulgados - diante do Fluminense, pela Primeira Liga.

- Fica a ansiedade de começar o campeonato, o primeiro jogo. Espero que possamos iniciar com o pé direito, com uma grande vitória - afirmou Eduardo, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

Sobre a chegada de reforços e, especificamente, do também lateral-direito, Léo, o jogador disse que não vê o novo companheiro de equipe como uma 'sombra'.

- O Clube reforçou o elenco. Eu não encaro como 'sombra' (contratação de Léo). Encaro como um atleta que pode atuar se eu não estiver bem ou vice-versa. O maior ganhador desta disputa é o Atlético - afirmou o lateral. 

Para Eduardo, a chegada dos novos reforços é um ponto positivo para o clube, mas a permanência do técnico Cristóvão Borges também é fundamental para o bom desempenho da equipe nesta temporada.

- A permanência dele (Cristóvão Borges])foi importante. No final do ano, desenvolvemos um bom trabalho. Hoje, ele conhece todos os atletas e já sabe o jeito que gostam de jogam. Esta permanência, a manutenção (dos atletas) e o conjunto que tem se formado são muito importantes - concluiu Eduardo.

O Atlético Paranaense iniciou, nesta segunda-feira  a terceira semana de pré-temporada. As atividades continuarão em ritmo intenso, no CT do Caju, até o próximo sábado.