L! Espresso: ‘Ronald McDonald? Camisa do Furacão gera discórdia’

Furacão, em resposta à reação dos fãs, rejeitou a peça e se recusou a sequer vendê-la. A parceria entre Atlético-PR e Umbro é a mais antiga entre clubes e marcas no Brasil

Nova camisa do Atlético-PR x Ronald MacDonalds
Divulgação

Escrito por

Na última sexta-feira, a Umbro lançou uma série de camisas especiais fundindo a história de sete clubes brasileiros e sete países, chamada de Umbro Nations. Uma delas, a do Atlético-PR, recebeu as cores da Espanha, em alusão ao fato de o clube ter sido o anfitrião da seleção europeia na última Copa do Mundo.

Até aí, nenhum problema. O resultado final da homenagem, no entanto, virou crise. O modelo, em tom amarelo com detalhes vermelhos no peito, sofreu rejeição imediata da torcida nas redes sociais e foi jocosamente comparada à roupa do palhaço Ronald McDonald e a uma embalagem do bombom Serenata de Amor, entre outras piadas que circularam na internet. O Furacão, em resposta à reação dos fãs, rejeitou a peça e se recusou a sequer vendê-la. Na segunda, porém, a Umbro se manifestou em nota oficial, afirmando que a camisa da discórdia contou com a aprovação do clube paranaense. A parceria entre Atlético-PR e Umbro é a mais antiga entre clubes e marcas no Brasil, vigora desde 1996. A camisa da discórdia, no entanto, abalou a relação.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter