Cristóvão Borges passa instruções durante jogo-treino do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Cristóvão Borges passa instruções durante jogo-treino do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

RADAR/LANCE!
17/01/2016
14:58
Curitiba (PR)

Dando sequência ao trabalho de preparação para as principais competições nacionais, o Atlético-PR entrou em campo neste sábado para fazer seu primeiro jogo-treino do ano. O Furacão recebeu o Marcílio Dias (SC), no CT do Caju, e atropelou o adversário por  7 a 0. Após a goleada, o técnico do Furacão, Cristóvão Borges, se manteve com pés nos chão, e ressaltou que o mais importante é ver em campo o resultado dos treinamentos.

- O que importa para nós, nesta fase de preparação, é o resultado do que temos treinado: movimentação, marcação pressão, jogar com a defesa adiantada e o domínio e controle do jogo. São estas coisas que temos treinado e é o que queremos para a temporada - disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Atlético.

- Este foi o primeiro teste. Precisamos melhorar muito. É o começo, o primeiro jogo-treino. As coisas vão melhorar na medida em que o time jogar - continuou.

Para Cristóvão Borges, o grupo está motivado e otimista para dar sequência na fase de preparação 

- Estou muito otimista e motivado. Todos estão assim. Vamos continuar com o trabalho para que o conjunto se acerte rápido e faça boas partidas - concluiu o treinador.

Contra o Marcílio Dias, o Atlético não pode contar com Walter. O atacante, que esteve na torcida, ainda aguarda ter sua situação contratual regularizada com o Furacão. O camisa 18, que por pouco não fechou com o Sport, do Recife, deve ter a documentação definida com o clube no dia 28 deste mês. A demora pela oficialização acontece por se tratar de uma transação internacional, já que o atacante pertence ao Porto (POR). Sendo assim, Walter será desfalque na partida de estreia do Atlético na temporada, contra o Fluminense, no dia 27, pela Primeira Liga.

Depois do jogo-treino deste sábado, o elenco foi liberado e retoma as atividades da pré-temporada na manhã desta segunda-feira.