Bruno Baquete - Atlético-PR

O analista de desempenho Bruno Baquete integrará a comissão técnica de Tite na Copa da Rússia (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/06/2018
18:00
Curitiba (PR)

Faltando poucos dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, não são apenas os jogadores que estão se preparando para o início da competição diante da Suíça, no dia 17 de junho. A comissão técnica de Tite, sempre atenta aos detalhes, segue o trabalho a pleno vapor, e um representante do Paraná, mais precisamente do Atlético-PR, viajou nesta semana para compor o grupo canarinho. Trata-se do analista de desempenho Bruno Baquete, no clube desde 2014.

Baquete iniciou a profissão no Corinthians justamente no período em que Tite comandou o Timão, entre 2010 e 2014. Em 2017, ele foi chamado para analisar as seleções do Equador e da Colômbia nas Eliminatórias, e depois de bastante elogiado - e aprovado, foi convidado em abril para compor a comissão técnica no Mundial.

- Eu fiquei feliz demais com a possibilidade e é difícil de explicar a sensação. A primeira lembrança de futebol que eu tenho é vendo a Seleção Brasileira jogar. Fazer parte disso é uma satisfação grande - explicou.

Não bastasse a competência de Baquete, o trabalho desenvolvido no departamento de inteligência do Atlético-PR, considerado um dos mais estruturados do país e com amplo destaque dentro do CT do Caju, chamou a atenção da seleção.

- Não tenho dúvida de que o Atlético-PR foi fundamental para que esse momento chegasse, já que oferece tudo o que eu preciso, com todas as ferramentas possíveis. A estrutura para trabalhar é excepcional e a análise de desempenho do clube é bem vista por todos - destacou.

- O Tite valoriza muito esse trabalho, assim como todos os treinadores que passaram por aqui. Isso fortalece os nossos projetos - finalizou o profissional rubro-negro.