Baixada passa por obras em seu gramado. (Foto: Divulgação/ Atlético)

Baixada passa por obras em seu gramado. (Foto: Divulgação/ Atlético)

RADAR/ALNCE!
15/01/2016
18:02
Curitiba (PR)

Enquanto seguem os trabalhos de pré-temporada no CT do Caju, o Atlético-PR realiza a instalação de seu novo gramado sintético e a  troca do piso da Arena da Baixada está evoluindo conforme o previsto.

- Estive ontem, passei o dia na Arena. A obra se encontra neste momento rigorosamente dentro do cronograma físico estimado para a execução - garantiu Rogério Azzi, diretor comercial do GV Group, empresa responsável pela obra, em entrevista à Banda B, na tarde desta sexta-feira.

A obra está passando para um novo estágio, conforme explica Azzi:

- Nós estamos entrando no estágio da irrigação, porque esse campo é sintético, entretanto é um campo que não utiliza borrachas, ele utiliza um fio, um preenchimento orgânico e esse preenchimento precisa ser irrigado da mesma forma que uma grama em terra. O sistema de irrigação se iniciou ontem, com previsão de conclusão até final de segunda-feira (18). E a partir dai entrar com os ajustes da base que já está pronta. Posterior é a colocação de uma tela, que faz a drenagem, e posteriormente a grama - disse.

O diretor comercial da empresa responsável pela troca do gramado disse também que o processo de instalação da grama sintética no CT do Caju ainda não está no cronograma.

- O Atlético demorou muito tempo, investigou, viajou pelo mundo em busca do que eles entendem que é o melhor, não tem porque, em outro momento fazer uso de um produto que não tem a mesma qualidade, sempre pensara em qualidade, acima de tudo. Não está ainda definido data para isso, ainda há de ser acertada a questão do CT - finalizou o diretor.

Por conta da troca do gramado, o Atlético-PR não realizará seus primeiros jogos no ano, como mandante, na Arena da Baixada. O Furacão deverá "mandar" suas partidas contra Maringá e JMalucelli na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.