Robinho

(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

LANCE!
25/08/2016
15:20
Belo Horizonte

O gol que Robinho marcou diante da Ponte Preta nesta quarta-feira foi importante para o Atlético-MG pois impediu que o alvinegro estreasse com derrota na Copa do Brasil e tivesse que levar a desvantagem para Campinas. Mas o tento que ele marcou também foi bom para alimentar o seu bom momento: Agora, com 35 partidas trajando a camisa do Atlético, o atacante soma 20 gols. 

Esses números fazem com que o camisa 7 reine ainda mais isolado na artilharia do Galo nesta temporada. Em segundo lugar, vem o também atacante Lucas Pratto, que acumula onze bolas nas redes. 

A maior conquista, porém, é outra. Agora, Robinho está apenas a um gol de ser o maior artilheiro do Brasil nesta temporada. Kléber Gladiador, do Coritiba, Anselmo, do Fortaleza, e Rodrigão, do Santos, com 21,  dividem a ponta neste momento.



Mas a vit´ro vem sendo decisivo com a camisa do Atlético. Depois de garantir a vitória do Galo contra o Atlético-PR, no último domingo, por 1 a 0, marcou o gol que evitou a derrota alvinegra na estreia da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, nessa quarta-feira, no Mineirão. Com o tento marcado, o camisa 7 chegou a 20 gols na temporada, um a menos que Kleber Gladiador, do Coritiba, Rodrigão, do Santos, e Anselmo, do Fortaleza, artilheiros do Brasil em 2016, todos com 21.