Rómulo Otero já treina no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)

Rómulo Otero  (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)

LANCE!
28/07/2016
18:14
Belo Horizonte(MG)

O Atlético-MG vive um bom momento neste Campeonato Brasileiro. Nas últimas oito partidas, o Galo venceu seis. A busca agora é para manter essa boa sequência e para conseguir tal feito, o Atlético recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira: o nome do venezuelano Romulo Otero apareceu no BID e ele pode estrear já neste sábado, quando o alvinegro recebe o Santa Cruz, no Independência, às 21h.

Apesar de regularizado, sua estreia depende somente do desejo do técnico Marcelo Oliveira, que não tem dado pistas ao longo da semana.  Além disso, na última partida,  a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o comandante mudou a forma do time jogar. Saiu um esquema mais ofensivo, com dois meias, e entrou outro com três volantes.

Se o treinador optar pelo esquema mais ofensivo, o venezuelano terá mais chances de sair jogando, afinal, Maicosuel, o meia que jogou contra o Palmeiras está em um bom momento. 

Otero tem 23 anos e vem do Huachipato, da Venezuela. Ele chega para ser mais uma opção para substituir Cazares, que ficará no departamento médico por mais dois meses.

Ele é visto como uma grande promessa do futebol local e já disputou algumas partidas pela Seleção, incluindo a Copa América Centenário. Foi nesta competição, aliás, que fez a sua última partida oficial. Na ocasião, a Venezuela empatou com o México por 1 a 1.