RADAR / LANCE!
17/02/2016
12:20
Belo Horizonte (MG)

A mobilização em torno da possibilidade de Juan Cazares estrear pelo Atlético-MG já diante do Melgar (PER), nesta quarta-feira, ganhou uma adesão para lá de curiosa nesta quarta-feira. Horas antes da partida ocorrer, atleticanos inundaram a página oficial do Banfield no Facebook para exigir que o clube argentino autorize a transferência internacional antes do confronto, no Estádio Monumental de Unsa, marcado para as 21h45 (de Brasília).

As mensagens no Facebook variam entre o tom educado (até elogiando as fotos do Banfield) e palavras mais agressivas.

O diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cunha, revelou ao "Estado de Minas" que o clube ainda espera até as 19h desta quarta-feira para conseguir que ele esteja inscrito no BID da CBF:

- Ele está inscrito provisoriamente na Conmebol. Para ser regularizado para jogar, basta a chegada do certificado de transferência internacional e que o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário. Se sair nesta quarta-feira até o horário determinado, ele ganha condições de jogar.

Antes de se transferir para o Atlético-MG, Cazares foi pivô de um impasse entre Independiente del Valle (EQU), detentor de seus direitos econômicos, e Banfield (ARG), clube pelo qual atuava anteriormente. O clube argentino questionava que havia adquirido parte de seus direitos, o que foi negado pelo Del Valle.