Tomás Andrade

Tomás Andrade passará por exames nesta terça para assinar vínculo com o Galo (Site River Plate)

LANCE!
23/01/2018
11:47
Minas Gerais

O jovem armador Tomás Andrade, do River Plate, desembarcou segunda-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Minas Gerais, para fechar com Atlético Mineiro para a temporada de 2018. O atleta de 21 anos, que estava fora dos planos do clube argentino, deve realizar os exames médicos ainda nesta terça-feira para assinar o contrato de empréstimo por um ano, com valor de compra fixado, caso o Galo queria continuar com o jogador para 2019.

Pouco badalado aqui no Brasil, o jogador chegou sem muito alarde por parte da imprensa e dos torcedores. O meia, que deixou claro não saber falar português, comentou um pouco sobre o novo clube e sobre as suas perspectivas nesse novo desafio em sua carreira:

- Chego com muita vontade e estou muito feliz de estar aqui. Sempre sonhei com isso. Estou treinando bem, estou com muita vontade, isso é o mais importante. O que passou (fase sem chances no River), já está. Agora é pensar no que vem. Venho primeiro com a intenção de somar para o time e depois de ter minutos (em campo), que é o que venho buscando - disse o armador.

Quando perguntado sobre preferência de posição em campo, o jogador se demonstrou polivalente:

- Tanto faz. Pelos lados, pelo centro. Sempre joguei pela direita, pelo centro, pela esquerda, posso jogar onde o técnico quiser - falou.

Ao fim da entrevista no desembarque, em Confins, Minas Gerais, Tomás comentou um pouco sobre as referências que vê no atual elenco do Galo:

- Conheço Otero e Cazares, de nome. Mas Cazares jogou contra o River e seguramente teremos contato em breve. Mas a ideia é poder falar com todos, aprender rapidamente o português, assim tudo será fácil - finalizou o jogador

O atleta, que ainda não treinou com os novos companheiros de clube, não tem data prevista para estrear pelo Atlético Mineiro, que lidera o Campeonato Estadual e enfrenta o Villa Nova na próxima quinta.