Técnico interino do Atlético-MG não cria expectativa sobre efetivação

Embora conte com o respaldo da diretoria do Galo, Diogo Giacomini assegura que não tem esperanças de substituir Marcelo Oliveira de forma definitiva no banco de reservas do time

Diogo Giacomini, técnico interino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
(Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

Incumbido de treinar o Atlético-MG nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e na finalíssima da Copa do Brasil, Diogo Giacomini não sonha com uma efetivação no cargo, mesmo se obtiver êxito nas missões impostas pela diretoria.

Embora conte com o respaldo do presidente Daniel Nepomuceno, o técnico interino não cria expectativas sobre uma possível manutenção no cargo em 2017:

- Não crio expectativa (de ser efetivado) não por achar por não ter condições. Se a equipe for campeã e o presidente achar que posso ser um dos nomes, me sinto preparado. Estou focado no jogo, estudando os adversários e dando o melhor treino possível. Estou focado no trabalho com os jogadores e não nas consequências - comentou.

Horas após a demissão de Marcelo Oliveira, o mandatário do Galo se reuniu com Giacomini e fez elogios ao técnico das categorias de base:

- Falei (para o Diogo): ‘Olha, você tem total liberdade, tem a confiança’. Dar espaço para ele trabalhar, para conseguir avaliar uma equipe que ele já trabalhou ano passado e os novos contratados no ano ajudará muito o novo treinador. Até brinquei com ele: às vezes, com ele campeão, ganhando os três jogos aí, quem sabe ele consegue convencer a todos de que é um bom nome - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter