Dátolo treinou na Cidade do Galo, mas não foi relacionado por Diego Aguirre (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Dátolo deve retornar à equipe comandada por Marcelo Oliveira (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE!
02/09/2016
15:35
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode ter uma novidade diante do Vitória, na próxima quarta-feira (7), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ausente desde o triunfo sobre o Botafogo, em 30 de junho passado, Dátolo participa normalmente das atividades comandadas por Marcelo Oliveira e está à disposição da comissão técnica.

O treinador evitou confirmar a escalação do argentino, que sofreu três lesões musculares na atual temporada, mas vislumbra a sua participação no jogo que será disputado no estádio Independência:

– Perder pontos em casa nesse momento, que vai afunilando, é ruim. Espero que não aconteça. Temos a possibilidade da volta do Dátolo, que está treinando. Esperamos o Donizete, Carlos César, Ronaldo, para que possamos armar o time. O resultado é importante, da mesma forma que são todos os jogos nesse Brasileiro – afirmou.

A entrada de Dátolo ocorreria em um momento oportuno para o terceiro colocado do Brasileirão. A equipe comandada por Marcelo Oliveira está desfalcada de Rafael Carioca e Lucas Pratto, que defendem as suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018.

Ainda há sete jogadores no departamento médico: o goleiro Victor, os laterais Marcos Rocha e Patric, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, o apoiador Cazares e o atacante Luan. Carlos César, Ronaldo e Leandro Donizete – prováveis titulares – se recuperam de dores musculares, mas não devem ser problemas.