Levir diz que vencer o Corinthians é 'questão de honra'

O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, afirmou que vencer o Corinthians é uma 'questão de honra'. As equipes ocupam as duas primeiras colocações e se enfrentam no próximo domingo no Independência

LANCE!
07/11/2015
12:09
Belo Horizonte (MG)

Levir Culpi ainda não definiu o seu futuro. A expectativa é que o treinador renove o seu contrato com o Atlético-MG. Entretanto, a manutenção na Cidade do Galo depende de uma conversa com a diretoria. Ele já iniciou o assunto com Eduardo Maluf e garante que, se permanecer no futebol brasileiro, é inevitável que siga no atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

A passagem do treinador pela agremiação se iniciou em abril do ano passado, quando Paulo Autuori foi demitido. Desde então, ele faturou títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana 2014, a Copa do Brasil do mesmo ano e o Campeonato Mineiro de 2015.

Próximo de ratificar o vice do Brasileirão, ele dá o panorama de sua negociação com o clube mineiro e garante que só não ficará no Galo em caso de uma proposta muito tentadora do exterior.

– Ainda não definimos. Tivemos uma conversa com o Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol) e o presidente, mas, a tendência é de continuidade se permanecer no país, o caminho mais indicado seria esse. Já tenho uma identificação e uma base de trabalho. O Atlético tem mais de 80% dos jogadores com essa passagem para o ano que vem – comentou.

Quanto às ofertas estrangeiras, ele garante que ainda não as recebeu, mas revela que poderia aceitar, sobretudo por conta da alta do dólar em relação à unidade monetária brasileira.

– Está sempre em aberto. Quanto está o dólar? Quatro (reais)? Ótima hora de ir. Mas ainda não tenho propostas – concluiu.