Roger rechaça mudança do Atlético-MG em função do jogo do Cruzeiro

Treinador do Galo descarta que a sua equipe atuará de forma diferente no duelo com a Raposa, neste sábado, às 16h, pela décima rodada do Campeonato Mineiro

Técnico Roger Machado, do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Roger Machado ressaltou a importância de se conquistar um bom resultado no clássico deste sábado, às 16h, no Mineirão, diante do Cruzeiro. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Atlético-MG já está garantido em primeiro lugar na fase classificatória do Estadual.

- Vencer o clássico, além da pontuação na tabela, tem um peso grande. Há uma medida de força que, posteriormente ao resultado, o clássico é muito comentado, principalmente pelo fator torcida, para medir a evolução das equipes contra o tradicional adversário. A motivação de um clássico a gente sabe como que é em todos os lugares e, aqui, tem um peso muito grande - comentou o treinador.

- Que, acima de tudo, possa ser um clássico bem jogado, disputado, e que o torcedor saia satisfeito com aquilo que ver dentro do campo - acrescentou.

O comandante alvinegro afirmou que não dá para mudar a característica da equipe em função do adversário, apesar da natureza diferente que o jogo apresenta.

- Os jogos são estudados, há um respeito mútuo, mas, acima de tudo, há muita intensidade na disputa de um jogo como esse. Penso e desejo que seja um jogo bem jogado e que possa sair vitorioso quem for melhor. O que a gente espera é jogar bem e vencer, mas, se não conseguir jogar bem, vencer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter