Robinho - Atlético-MG

(Foto: Digue Cardoso/Lancepress!)

LANCE!
23/11/2016
17:00
Belo Horizonte(MG)

A chance de conquistar o primeiro título com a camisa do Galo causa entusiasmo no atacante Robinho. O jogador estará em campo na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que terá a partida de ida nesta quarta, no Mineirão. 

- Estou motivado só de saber que estou tendo a oportunidade de ser campeão pela primeira vez com a camisa do Galo. A gente está focado, tranquilo, preparado para fazer um grande jogo.  E, se  Deus quiser, alcançar nosso objetivo que é ser campeão- comentou. 

Além da motivação, o camisa 7 do Atlético-MG também mostrou-se confiante no título. Ele destacou a força do elenco alvinegro, mas pregou respeito ao elenco gremista, além de exaltá-lo. 

 -Nosso elenco é forte, tem capacidade de ser campeão, tem grandes jogadores e a gente tem que demonstrar nossa força dentro de campo. A gente chega a uma final por méritos e esperamos coroar isso com o título, com todo respeito à equipe gremista- disse.

O primeiro jogo da final com o Grêmio será disputado em casa,  no Mineirão. Por isso, o atacante pediu que o Galo se imponha e dite o ritmo do jogo. 

 -A gente joga no Mineirão, com o apoio do nosso torcedor, e temos condições de fazer grande jogo. Queremos dar um passo importante, mas tem outro jogo fora. Não se decide tudo no primeiro jogo. É um jogo importante, onde temos que tentar dar um passo importante para o título, mas sabendo que ainda tem mais um jogo. A experiência é um fator importante, mas isso não tira o mérito e a qualidade dos jogadores do Grêmio. Mas é um fator positivo e a gente tem que usar isso a nosso favor, com tranquilidade, experiência, e procurar fazer de tudo para levantar mais um caneco- disse. 

Por fim, um dos artilheiros do Brasil nesta temporada, com 25 gols, afirmou estar indiferente com provocações de torcedores gremistas, que utilizaram as redes sociais para divulgar fotos de ambulantes vendendo faixas do " Grêmio Pentacampeão".

 -Acho que o torcedor faz o que deve fazer. Eu, particularmente, não me motivo por isso. Tenho motivação por ganhar um titulo pelo Atlético-MG. Acho que nem teve jogo ainda e tudo pode acontecer. Se o torcedor deles já acha, paciência. Motivação a mais é defender um grande clube e poder conquistar um título pelo Atlético.