Renovação de Levir Culpi não é consenso no Atlético-MG

Trabalho do treinador tem apoio de parte da diretoria, mas presidente tem ponderações

Levir Culpi (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Levir não é consenso no Galo (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Escrito por

A renovação do contrato do técnico Levir Culpi, que já era para ter sido acertada após a classificação do time para a Libertadores de 2016, pode se tornar uma novela no Atlético-MG. Isso porque, segundo informações do GloboEsporte.com, o nome do treinador não é consenso dentro do clube. Um dos fatores seria o segundo turno irregular do Galo no Brasileirão, depois de ter liderado a competição.

O trabalho do treinador ainda tem o apoio de boa parte da diretoria atleticana. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, é um dos defensores da renovação com o técnico. Inclusive, ele vem dando entrevistas dizendo que a extensão do vínculo com o comandante é tratado como prioridade no clube.

Porém, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tem algumas ponderações com o trabalho de Levir em 2015. O mandatário não teria gostado da passividade do técnico em alguns resultados negativos nesta temporada, como a eliminação da Libertadores e a iminente perda do título brasileiro.

Segundo o portal, outro fator que causou descontentamento de Nepomuceno é o fato de Levir ter dado pouco espaço para jogadores da base este ano. Apesar de elogiar nomes como Dodô, Eduardo e Jesiel, o treinador não utilizou muito os jogadores.

A decisão da renovação ou não deve sair em uma reunião nos próximos dias. Pesam para a extensão do vínculo a falta de nomes de treinadores no mercado. Um dos nomes preferidos caso Levir não fique, Cuca tem uma multa rescisória alta com o Shandong Luneng, da China.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter