HOME - Melgar x Atlético-MG - Primeira Liga - Rafael Carioca (Foto: Bruno Cantini/CAM)

 Rafael Carioca treinou entre os titulares (Foto: Bruno Cantini/CAM)

LANCE!
01/12/2016
16:02
Belo Horizonte(MG) 

Após dois dias sem treino, reservados para homenagens à Chapecoense, o Atlético-MG voltou a campo na manhã desta quinta-feira, com um coletivo. Assim como propôs na última segunda-feira, o treinador Diogo Giacomini escalou um time com três volantes: Rafael Carioca,  que voltou a receber chances no time titular, Leandro Donizete e  Júnior Urso.

E a nova formação parece ter adesão do elenco, sobretudo por parte do zagueiro Gabriel, que reforçou que o Galo vai conseguir anular o meio-de-campo do Grêmio, adversário do Atlético-MG na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Mineirão, os gaúchos levaram a melhor e ganharam por 3 a 1. 

 -É uma opção boa, temos diversos modelos de jogo. Com três volantes vamos neutralizar um dos pontos fortes da equipe deles, que é a troca de passes no meio campo. O time fica mais compacto. A gente neutraliza isso- comentou o camisa  31. 

Na última segunda-feira, Giacomini preferiu não falar abertamente em três volantes, mas reconheceu a formação defensiva. 

- Quando falo em fechar espaços, falo em ocupar espaços importantes do campo. Prefiro não falar em três volantes. Prefiro falar em ter jogadores em espaços que o Grêmio gosta de jogar. O Grêmio é muito bem treinado e faz um sistema que parece o 4-2-3-1- comentou Giacomini 

 -Mas o Ramiro é um volante que joga na extrema direita. Luan, Douglas e Pedro Rocha não jogam fixos na frente. Isso gera muita superioridade numérica se você não estiver bem posicionado. A minha ideia é um preenchimento melhor de espaço- finalizou. 

Dois atacantes foram ausências: Luan e Fred. Enquanto o 'menino maluquinho' foi dispensado para ir ao enterro do avô da mulher, o camisa 99
foi liberado para resolver problemas pessoais. 

O time titular contou com Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho e Maicosuel; Lucas Pratto.