HOME - Melgar x Atlético-MG - Primeira Liga - Rafael Carioca (Foto: Bruno Cantini/CAM)

HOME - Melgar x Atlético-MG - Primeira Liga - Rafael Carioca (Foto: Bruno Cantini/CAM)

LANCE!
15/02/2017
15:04
Belo Horizonte (MG)

O volante Rafael Carioca está 'mais seguro' desde a inauguração da parceria com Elias. O camisa 5 do Atlético-MG revelou que no esquema de Marcelo Oliveira se sentia mais distante dos companheiros de time. Agora, com Roger Machado os jogadores estão mais 'próximos'. 

 - A confiança voltou. Eu, falando de mim, me sinto muito mais seguro do que ano passado. A gente vê toda a hora, um perto do outro. Tenho o Elias, o Otero, o Cazares perto de mim. O Roger conseguiu rapidamente organizar o time. A tendência é melhorar. Ele prioriza não tomar gol. Foi assim no Grêmio, aqui está sendo assim - comentou Carioca

 - Jogador na frente sente confiança em atacar. Por exemplo, o Maicosuel entrou sem tanto compromisso de marcar, porque sabia que atrás dele tinha gente para marcar. Isso tem que servir de inspiração para gente - completou o volante do Galo, que voltou a exaltar Elias e Danilo, artilheiro do Campeonato Mineiro. 

 - Em relação ao Elias... É um jogador muito fácil de jogar. Ele tem uma leitura muito boa de jogo, sabe ocupar bem os espaços, tem uma penetração boa na área adversária. É legal você estar jogando com um cara desses, que se posiciona muito bem. Ajuda muito, é um cara experiente. Já era esperado isso quando ele chegou - opinou Rafael

Carioca também destacou a rápida adaptação de Danilo, lateral-esquerdo de origem ao meio-campo. Aos seus olhos, Danilo tem também uma ótima finalização e um bom porte físico.

 - Sobre o Danilo, é uma surpresa, nunca tinha visto ele jogar como terceiro homem do meio. Sempre o vi jogar como lateral ou jogando aberto pela esquerda. Ele faz a função de sair para pressionar o lateral adversário. Um cara que o Roger testou um dia antes do jogo contra o Tombense. E na mesma hora fez o que foi pedido. Um cara forte, que vai nos ajudar muito, está a toda hora chegando à área. Chuta muito bem. Vai ser muito importante para gente na temporada - finalizou.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, quando fará um clássico com o América-MG em jogo válido pela 4° rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder da competição com nove pontos.