Felipe Santana (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

'Sei que é um desafio gigantesco', diz Felipe Santana (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

RADAR / LANCE!
21/12/2016
13:50
Belo Horizonte (MG)

A luta do Atlético-MG para fortalecer seu setor defensivo viveu mais um passo crucial nesta quarta-feira. O clube oficializou a contratação de Felipe Santana, que ficará por duas temporadas na Cidade do Galo.

O jogador de 30 anos, que iniciou sua trajetória no Figueirense, tem longa passagem pelo futebol alemão, em clubes como o Borussia Dortmund e Schalke 04. Na temporada mais recente, ele havia defendido o Kuban Krasnodar (RUS).

Em suas primeiras palavras após a assinatura do vínculo, Felipe Santana afirmou que a bagagem europeia será um trunfo para a nova empreitada:

- Foram muitos anos lá fora em que aprendi muito, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muitas coisas aconteceram na minha vida e chego preparado. Sei que é um desafio gigantesco que iremos enfrentar este ano e foi o projeto do Atlético que me fez vir para cá.

Em seguida, o defensor destacou o elenco atleticano, e afirmou que um desafio muito forte o aguarda a partir de 2017:

- A Libertadores é uma competição muito difícil, que exige jogadores de gabarito e experiência, que é o que o Galo tem. Chego para somar e contribuir da melhor forma possível em prol desse objetivo maior que é a conquista da Libertadores.