O artilheiro argentino Lucas Pratto é um dos grandes destaques do Atlético-MG

(Foto: AFP / DOUGLAS MAGNO)

RADAR/LANCE!
18/08/2016
15:10
Belo Horizonte(MG) e Buenos Aires(ARG)

O atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, sempre perseguiu um objetivo: a convocação para a Seleção argentina. Aos 28 anos, a oportunidade finalmente apareceu.

Na última sexta-feira, o camisa 9 do Galo foi convocado pelo técnico Edgardo Bauza para a disputa de dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Uruguai e Venezuela, nos dias 1 e 6 de setembro.  

Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio La Red, de Buenos Aires, Bauza garantiu que a convocação de Pratto não foi apenas para completar a lista, e sim, para usá-lo.  O ex treinador do São Paulo também afirmou que Pratto pode inclusive começar os jogos como titular e desbancar Sérgio Aguero, importante atacante do Manchester City, e Lucas Alario, do River Plate. 

- Pratto tem grandes chances de ser meu 9- afirmou. 

Antes de assumir o comando da Argentina, Bauza treinava o São Paulo. Desde os tempos no comando do Tricolor Paulista, ele já havia demonstrado admiração pelo centroavante do clube mineiro.

Convocação  

Além dos já citados Lucas Alario, Lucas Pratto e Sérgio Aguero, Patón também convocou para o ataque Messi, Angel Correa, do Atlético de Madrid e Paulo Dybala, do Juventus.

Chama a atenção a ausência de Higuaín, titular absoluto na Copa do Mundo de 2014 e nas Copas Américas de 2015 e Centenário e artilheiro do último Campeonato Italiano com 36 gols pelo Napoli.  

Outro destaque fica por conta da convocação de Martín Demichelis, que está com 35 anos.  Ele foi  vice-campeão mundial em 2014 e da Copa América em 2015.