Fred no Atlético-MG - marcando gol

Em breve, Fred poderá ter novo companheiro no ataque do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
15/07/2016
17:48
Belo Horizonte

Apesar de Marcelo Oliveira já ter confirmado a intenção de iniciar a partida contra o Coritiba com Lucas Pratto no banco de reservas, a possibilidade de formar uma dupla com o argentino e o centroavante Fred nos próximos jogos ou no decorrer da partida já anima os jogadores do Atlético-MG. A começar pelo próprio Fred, que prevê mais facilidade para lidar com os defensores adversários.

- O Pratto é jogador de muita força, inteligente, que finaliza bem. Acho que vou ganhar mais um companheiro para brigar por espaço a favor. Às vezes fico com dois zagueiros, é uma briga muito grande para achar uma bola. Dividindo essa responsabilidade, a gente reveza para sair da área. Eu acho que terei mais liberdade, se eu ficar no mano a mano já fica melhor. Dá para sair coisas boas, já vi que é um jogador muito competitivo e inteligente – comentou o centroavante.

Substituto de Marcos Rocha na lateral direita, Carlos César também mostrou animação quanto questionado sobre a atuação dos dois atacantes juntos.

- São jogadores que você pode fechar o olho e jogar na área que eles vão te consagrar. É ter um diálogo para saber o posicionamento deles, mas é claro que isso facilita em campo. Agora é aproveitar os treinamentos para encaixar os dois juntos – disse.

O confronto contra o Coritiba está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h no Independência. O time titular atleticano já foi confirmado por Marcelo Oliveira, que vai começar a partida com Victor, Carlos Cesar, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Eduardo; Robinho, Maicosuel, Carlos e Fred.