Por Copa do Mundo, Lucas Pratto diz rechaçar ida à China

Atacante do Atlético-MG e da Seleção Argentina quer disputar a Copa do Mundo de 2018 e vê o Oriente como uma pedra no sapato para ser lembrado por Edgardo Bauza 

Lucas Pratto é referência no ataque do Atlético-MG para o Brasileiro
AFP

Escrito por

Em entrevista coletiva no final da última segunda-feira, o atacante Lucas Pratto comentou sobre as chances de defender outras cores no futuro. Camisa 9 do Atlético e da Seleção Argentina, Pratto rechaçou as chances de jogar na China. Pelo menos momentaneamente. 

 - China, não! Na China eu não vou jogar. Eu cogito jogar na China, mas não agora. Este ano é um ano importante para mim esportivamente. Eu tenho a possibilidade de jogar um Mundial. Eu sei que eu for para a China não vou ter esta oportunidade - comentou Pratto, que tem 28 anos e está no Atlético desde 2015. 

Em 2017, porém, a concorrência no ataque aumenta. Isso porque o Galo também conta com Fred e com o retorno de Rafael Moura. Dois grandes jogadores, segundo Pratto, elevando a disputa por vagas. 

 - O treinador sabe que tem três bons centroavantes, de boa competência, que a maioria dos times não tem e, hoje, o Atlético tem três de bom nível. Quero jogar, assim como o Fred e o Rafael querem. Quem vai decidir é o treinador. Trabalho para jogar e, se não jogar, vou esperar a oportunidade, mas não posso deixar de trabalhar forte porque deixar de trabalhar forte não é bom para mim - completou Pratto, que saiu atrás na briga por vaga com Roger Machado.

O comandante atleticano, inclusive, já deixou claro que deve usar apenas um centroavante em seu esquema de jogo. Além dos três, o alvinegro também conta com Carlos e Clayton. Mais recuados, o time conta com Robinho,   Luan e Hyuri. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter