Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
10:38
Belo Horizonte (MG)

O Atlético Mineiro enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 22h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Com o título praticamente definido para o Corinthians, Lucas Pratto, artilheiro atleticano na temporada, afirma que o objetivo do Galo será conseguir uma vitória para garantir a segunda colocação na tabela de classificação.

- Vai ser um jogo muito difícil. A gente tem que revalidar a vitória que conseguimos como visitante, sobre o Figueirense. Sabemos que precisamos ganhar para manter a segunda posição, o jogo de quinta-feira é muito importante para isso. É uma questão de honra, de obrigação e prestígio. - afirmou Pratto, que tem 12 gols marcados no Brasileirão, ressaltando que o vice-campeonato será um prêmio para o Galo:

- Mantivemos uma regularidade durante todo o campeonato e não podemos perder nesses quatro jogos. Sabemos que, se não somos os melhores do campeonato, é porque outro time fez as coisas melhores que a gente, mas não há tanta diferença. Então, merecemos a segunda colocação e temos a obrigação de defendê-la pelo prestígio dos jogadores, do técnico e, sobretudo, do time, que é grande - disse.

Em seu primeiro ano no Atlético, Lucas Pratto conquistou o título de campeão mineiro, mas ficou perto no Brasileirão. Apesar disso, o argentino afirma estar satisfeito pelo desempenho do time, elogiando também o nível de competitividade da equipe nas últimas temporadas.

- A mentalidade do Atlético não é ser mais um time, mas ser um time que briga pelos campeonatos. A torcida se acostumou a isso, a diretoria também. Hoje, se você pensa no ano que vem, tenho certeza que vamos brigar até o final pelo campeonato de novo e pela Libertadores. Então, a mentalidade sempre tem que ser essa, pensar em fazer história e conseguir grandes coisas - disse o atacante.