Oswaldo de Oliveira

Oswaldo elogia defesa do Botafogo, mas admite falhas do Atlético-MG durante empate (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

LANCE!
30/10/2017
15:20
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG segue em busca de uma vaga na Libertadores. O empate sem gols com o Botafogo, na noite do último domingo, não ajudou a equipe mineira a se aproximar do seu objetivo. O resultado mantém o Galo na décima colocação, com 42 pontos, cinco a menos que o Flamengo, que ocupa o sétimo lugar e a última vaga para a disputa do torneio continental.

Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira apontou as falhas do Atlético-MG dentro de campo, mas afirmou que a boa atuação da defesa do Botafogo também foi responsável pelas poucas chances criadas pelo ataque do Galo.

- É muito difícil penetrar na defesa deles, mas precisamos trabalhar mais também, ter mais entrosamento nas jogadas de ataque e procurar ser mais eficientes na hora das conclusões. Tramamos algumas boas jogadas, mas ficamos, muitas vezes, na dúvida entre o passe e a finalização e isso dava tempo para a recomposição do Botafogo, que é muito rápida - disse o treinador após a partida.

Apesar do resultado mediano, Oswaldo destacou a evolução do Atlético-MG em campo nas últimas rodadas, frisando as tentativas de chegada ao campo rival, algo que o Botafogo arriscou poucas vezes durante o confronto no Independência.

- Considero um crescimento da equipe, principalmente no aspecto tático, que a gente não se desmontou e, praticamente, eles tiveram só uma chance, no final do jogo, enquanto nós martelamos o tempo todo e tentamos de todas as formas. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que nos daria a vitória - destacou.

Com a segunda-feira de folga, o Atlético-MG retorna aos gramados nesta terça-feira para iniciar sua preparação visando o duelo contra o Santos, que acontece às 17h do próximo Sábado, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.