Apresentação - Atlético-MG x Chapecoense

Atlético-MG e Chapecoense se enfrentam às 21h desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

LANCE!
17/10/2017
18:51
Belo Horizonte (MG)

De olho no grupo de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG volta aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense às 21h, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a nona colocação, com 38 pontos, a equipe se distancia do Flamengo, último time na zona classificatória por apenas cinco pontos e pode se aproximar ainda mais do Rubro Negro caso vença a equipe alviverde.

Apesar da notável alta na produção do elenco atleticano, Oswaldo de Oliveira realizou uma alteração no meio-campo da equipe no treino desta terça-feira, promovendo a entrada de Roger Bernardo no time titular e deixando Adilson na reserva. A mudança deve ser mantida para o confronto desta quarta-feira.

Robinho, que cumpriu suspensão durante o empate com o Sport, volta para a formação principal na vaga ocupada por Otero. Apesar de Marcos Rocha seguir utilizando proteção no joelho nos treinos, por conta de uma lesão no ligamento, o jogador entrou na lista de relacionados e também deve ser escalado no time titular, que provavelmente será formado por Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo e Elias; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred.

Gilson Kleina ainda aguarda regularização para estrear à frente da Chapecoense, por conta disso, a equipe será comandada pelo interino Emerson Cris. Por enquanto, o treinador não teve muita sorte e vem de três jogos sem vitória. A sequência deixou o Índio Condá em maus lençóis. Agora, na 16ª colocação, com 32 pontos, a Chape tem a missão de vencer para não ser integrada ao grupo da degola.

Com apenas dois dias de treino, o time não sofrerá grandes alterações. A principal mudança fica por conta do retorno de Moisés Ribeiro, que cumpriu suspensão automática durante a derrota para o Flamengo. O volante voltará ao time titular na vaga anteriormente ocupada por Elicarlos.

Para reforçar a marcação no meio de campo, Emerson Cris deve colocar o atacante Túlio de Melo no banco para mandar a campo uma equipe com quatro jogadores na segunda linha, deixando o ataque nas mãos da dupla Arthur Caíke e Wellington Paulista. O restante do time deve ser mantido na escalação que tem Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros e Luiz Antônio; Arthur Caíke e Wellington Paulista.