Novo presidente do Galo confirma Oswaldo, Gallo e Paixão para 2018

Sérgio Sette Câmara anunciou permanência do atual técnico do Galo e as chegadas de diretor de futebol e preparador físico

Sede - Atlético-MG
(Foto: Reprodução de internet)

Escrito por

Apesar de não ter concedido entrevista coletiva após ser eleito presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara afirmou que na quinta-feira falará sobre os planejamentos e as mudanças no clube. O dirigente, no entanto, confirmou que Oswaldo de Oliveira seguirá no comando do time em 2018 e anunciou que Alexandre Gallo será o diretor de futebol do clube.

- Não vou soltar nenhuma bomba. Eu vou marcar uma entrevista para o dia 14 (quinta-feira), de manhã, aqui mesmo (na Sede de Lourdes), quando vamos estar com o nosso diretor de futebol, o Gallo. O que eu posso adiantar é que a comissão técnica terá o Paulo Paixão, que por anos foi da seleção brasileira, é o nosso preparador físico para o próximo ano, e o Oswaldo de Oliveira será o nosso técnico - disse Sette Câmara.

Oswaldo de Oliveira chegou no final de setembro ao Galo para substituir Rogério Micale, que foi demitido. O treinador comandou 14 jogos pelo alvinegro e foi o quarto técnico do ano no Atlético-MG. Vale ressaltar que o comandante assumiu o time com risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e conseguiu junto com o elenco, terminar na 9ª colocação.

O ex-volante Alexandre Gallo assumirá a função de diretor de futebol, cargo que era ocupado por Eduardo Maluf, falecido no mês de junho. Uma das principais reclamações do torcedor atleticano era justamente a falta de um diretor de futebol de ofício.

Já o novo preparador físico, Paulo Paixão, ficou famoso por integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira nas campanhas do tetra, em 1994, com Parreira, e do penta, em 2002, com Felipão.

Formado em Educação Física e com especialização em futebol e fisiologia do exercício, ele também esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, com Parreira e Dunga, respectivamente. Como preparador ele conquistou, também na Seleção, a Copa das Confederações (2005, 2009 e 2013) e a Copa América (2007).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter