Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG (Foto: Igor Siqueira)

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG (Foto: Igor Siqueira)

RADAR/LANCE!
25/07/2016
15:50
Belo Horizonte(MG)

A vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras serviu para dar um novo ânimo ao Galo, que finalmente venceu fora de BH neste Campeonato Brasileiro. De quebra, fez  o time encostrar no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro.

Agora, a distância para o líder Palmeiras é de seis pontos, o que animou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Ele bateu o martelo: o alvinegro está na briga pelo título. 

 -O Atlético precisava dessa vitória, demonstrou postura diferente. O time do Cuca valorizou muito, porque é muito bom, mas o importante é que entramos na briga. Aos poucos vão voltando os jogadores. Hoje tivemos a surpresa boa do Pratto com o Luan. O Yago entrou muito bem também. Estamos preparados. Entramos na briga pelo título.  

Por fim, o dirigente convocou a torcida para a partida do próximo sábado, contra o Santa Cruz, às 21h, no Independência. 

 - Acho que o mais importante de tudo é o moral que o time ganha, a força que a torcida, que vai lotar o Independência no sábado. E agora é olhar para cima e esquecer o que sofremos com contusões e com as primeiras derrotas. 

O técnico Marcelo Oliveira compartilhou do pensamento de Nepomuceno e também valorizou a vitória diante do alviverde ao mesmo tempo em que convocava a torcida para comparecer no sábado. 

 - Uma vitória como essa fortalece muito, com certeza. É importante ter aproveitamento alto em casa e buscar resultado fora. Quando é em cima de um concorrente direto, é ainda melhor. Nos aproximamos mais do líder do campeonato. Vamos nos preparar para o Santa Cruz. O Independência vai estar cheio para que a gente possa buscar uma vitória.